Meu Caminho – dia 25

A idéia era seguir a programação sugerida no meu planejamento e seguir até Palas de Rei. Seriam 25k e um dia tranquilo, mas nem tudo sai como planejamos, não é mesmo?

O Caminho é meio estranho neste sentido. Senti que deveria caminhar sozinho, acordei mais cedo sozinho, me arrumei e fui. Nerea ficou dormindo um pouco mais e eu segui andando.

Cheguei em Palas de Rei muito cedo, eram pouco mais do que 10:00 e decidi puxar mais 15k e seguir até Melide, cidade conhecida no Caminho como a capital do Pulpo.

Fui sozinho, sem saber se novamente ficaria sem pessoas conhecidas ao meu lado. Simplesmente caminhei. Não foi um trajeto duro, pelo contrario, foi um trajeto mais simples do que eu imaginava e cheguei logo a Melide.

Cheguei eram pouco mais de 14:00. Cheguei ao Albergue Municipal e eles ainda estava vazio. Tomei meu banho, cuidei das minhas roupas e deitei um pouco na minha cama.

Confesso que comecei a sentir uma certa agonia. Comecei a sentir um pouco o golpe de em mais 2 dias, parar de caminhar por chegar a Santiago de Compostela e o Caminho se encerrar. Completar o Caminho, na verdade, deixava de ser algo importante para mim, a medida que pensava que eu não mais o viveria com a intensidade e a força que vivi nestes dias todos.

Recebi uma mensagem da Sara me dizendo que ficaria em Melide também. Marcamos de jantar no Ezequiel, restaurante conhecido como Pulperia. Encontramos uma turma de italianos. Foi uma jantar divertido e gostoso, mas ao mesmo tempo triste e saudoso. Por muitas vezes, me peguei deitado e com o pensamento tão distante de mim, me lembrando de tudo que vivi e passei no caminho, lembrando quantas e quantas pessoas diferentes eu falei. De quanto algumas relações de minutos são intensas nas dores ou nas alegrias dos outros. O quanto nos colocamos facilmente em seus lugares. O quanto nossa opinião no final das contas não vale nada, por que o que vale mesmo é colaborar.

O Caminho está chegando ao fim e eu estou ficando tão saudosista em relação a isso.

Espero que não acabe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: